quinta-feira, 26 de maio de 2011

O prazer de ajudar o proxímo.

É sem sombra de dúvida um tema que me dá prazer escrever. Ajudar o proxímo na minha concepção tem uma abragência enorme, tem um significado profundo e acima de tudo, é uma frase que desde sempre esteve presente na minha maneira de ser.
Há vários tipos de ajuda.
Algumas mais visíveis e perceptíveis(monetáriais, ajudar alguém com alguma grande dificuldade), outros menos, ainda que não menos importantes.
Não me consigo recordar de alguma vez que me tenha recusado a ajudar alguém. É complicado lembrar-me desse momento, e já lá vão quase 3décadas de vida. Faz parte de mim. Diria que é algo inato. Não me conheceria sem esta postura. Ainda que por vezes me seja prejudicial, na medida em que penso nos outros antes de pensar em mim, faço-o instintivamente. Uma das formas mais bonita de auxílio, para mim, é o"ouvir". É preciso que exista amor e compreensão para ir ter com alguém que está em baixo, e simplismente...ouvir. Nem toda a gente o sabe ou consegue fazer, nos dias que correm.
Há várias interpretações deste tema. A minha é e sempre será na medida do possível, proporcionar uma melhor qualidade de vida a outra pessoa. Mas sozinha não consigo. Por isso criei este blog para pedir ajuda para ajudarmos as pessoas que realmente precisam.

Nenhum comentário: