sábado, 2 de julho de 2011

Os cristaos tem que abrir os olhos. Parte1

Photobucket
Esta semana assistindo a um debate, na televisão, me depareicom uma situação, que infelizmente a maioria de nós evangélicos, temos fechado os olhos, que é o problema da fome, quando falamos em pobreza, fome e até vemos as fotos que coloquei neste artigo para ilustrar esta realidade, logopensamos em países distantes, pensamos que é algo para missionários que vão viajar o mundo para ajudar pessoas, masinfelizmente estas imagens e esta realidade, estão mais próximas do que imaginamos.
De acordo com o debate que assisti no Brasil, em nosso país 18 milhões de pessoas estão passando fome neste momento, que vivem abaixo do nível da pobreza, isso dificilmente vemosna televisão, isso não vemos nasbelas pregações de domingo anoite em nossas igrejas, onde na maioria das vezes só ouvimos“você vai prosperar, você vai crescer, você é um vencedor” palavras e mais palavras que só acariciam nosso ego, e que muitas das vezes queremos ouvir.
Mas para que querem
os ser prósperos? Para passar com nosso carro importado blindado em frente uma criança com fome, e nem mesmo abrir o vidro? Só para começar, na Bíblia quando se fala em prosperidade, quer dizer que não me falta nada, que Deus é nosso provedor, mas nossos amados irmãos que pregam a teologia da prosperidade, só querem erguer templos luxuosos, morar em mansões que poderia praticamente poderia matar a fome desses nossos irmãos, seres humanos como nós que passam fome.
Então, quando vejo esses absurdos onde estamos chegando, começo a perguntar...qual nossa missão aqui no mundo? Lemos em atos dos apóstolos que todos entregavamo dízimo, e não lhes faltava nada, hoje queremos barganhar com Deus, entregamos uma esmola que chamamos de oferta, esperando que Deus me de um jatinho particular.

Nenhum comentário: